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Calistenia

Calistenia pode ser definida como um sistema de exercícios físicos executados com aparelhos simples como barras fixas, barras paralelas, argolas e até mesmo sem aparelhos. Os exercícios calistênicos são praticados sem carga adicional, ou seja, com o peso do próprio corpo e são baseados em 4 tipos básicos: flexões, extensões, isometria e a combinação de um ou mais destes.

Existem dezenas de variações para cada um dos movimentos básicos, o que faz da prática calistênica uma atividade extremamente dinâmica e desafiadora. Utilizando principalmente as grandes massas musculares para manter o tronco na posição correta, a Calistenia trabalha com intensidade o “core”, promovendo assim uma maior estabilidade.

CrossFit Endurance

Correr é um movimento funcional básico tanto no CrossFit quanto na vida. Durante toda nossa vida teremos que nos mover do ponto A ao ponto B e muitas pessoas desenvolvem um mal hábito de utilizar mecanismos de corrida ineficientes, ou então, costumam reclamar que correr causa dores.

Aprender a correr eficientemente vai permitir nossos atletas a correr mais longe, mais rápido e gastando menos energia, criando menos riscos para lesões.

Treinando o CrossFit Endurance você construirá uma máquina mais forte, eficiente e rápida que conseguirá executar Wods diários com mais facilidade.

Muitos atletas relutam em fazer treinos tradicionais de Endurance pois estes comprometem o ganho de força, porém, o CrossFit Endurance utiliza o método de treinos intervalados como base para a melhora da resistência e velocidade, em outras palavras você poderá ser mais rápido, mais resistente e continuar forte.

As aulas de CF Endurance é aberta a todos os alunos da CrossFit Ribeirão Preto, bem como aos não-alunos, são realizadas aulas de 60 ou 120 min por semana. Venha conhecer, agende uma aula experimental.

LPO – Levantamento Olímpico

A aula de LPO é aberta a todos os alunos da CrossFit Ribeirão Preto, bem como aos não-alunos. Este grupo concentra-se, principalmente, na melhoria da execução técnica do Levantamento de Peso Olimpico, destinado a complementar o seu treino de CrossFit e trabalhar explosão, força e coordenação, além de melhorar seu desempenho nos Levantamentos de Peso.

O CrossFit Ribeirão Preto Barbell Club se reúne duas vezes por semana, durante 60 ou 120 minutos por sessão. A programação é focada nas necessidades do grupo, juntamente com as modificações necessárias para cada atleta. Em cada sessão os atletas podem se preprarar para realizar movimentos clássicos, realizar puxadas, e exercícios de transferência de habilidades e outros complementares para levantamento olímpico.

Agende uma aula experimental, venha aprimorar a sua técnica.

CrossFit Kids e Teens

CrossFit Kids e Teens enfatiza o bom movimento durante toda a infância e adolescência. Conta com uma série de exercícios criados para trabalhar as necessidades do desenvolvimento em cada etapa de crescimento do seu filho, tendo diferentes abordagens para cada fase.

Consistentemente a boa mecânica traduz-se em aptidão física, maior desempenho esportivo, e menos lesões esportivas para as crianças. Não só isso, um vasto conjunto de pesquisas indica que o exercício é benéfico para a função cognitiva, o que significa que a adesão consistente para o programa ter um impacto positivo no desempenho acadêmico das crianças.

CrossFit Kids e Teens é feito para ser divertido e para todas as idades. Oferecemos uma alternativa ativa ao sedentárismo, o que significa menos obesidade infantil e uma saúde melhor para os nossos filhos.

Traga seu filho para se divertir e ganhar um FUTURO SAUDÁVEL.

Venha conhecer nosso programa!

CrossFit Master 60+

O programa Master 60+ tem o objetivo de atender à aqueles que buscam dar o primeiro passo para uma melhor qualidade de vida. É recomendado para pessoas com baixo ou nenhum histórico com exercício físico e/ou para indivíduos que necessitam de acompanhamento especializado.

Saia do sedentarismo, mude seu estilo de vida. Envelheça independente com SAÚDE e QUALIDADE de VIDA.

Público alvo:
– diabéticos, hipertensos, obesos, sedentários, terceira idade.