Menu
Notícias

CrossFit Ribeirão fará parte de competição mundial da modalidade

CrossFit Ribeirão fará parte de competição mundial da modalidade

Open CrossFit Games 2017 é o maior evento do calendário

A CrossFit Ribeirão será uma das participantes do Open CrossFit Games 2017, o maior evento da comunidade CrossFit no mundo. As unidades 1 e 2 da rede em Ribeirão Preto estarão credenciadas para computar os resultados dos alunos participantes. O evento é dividido em categorias e intensidade dos exercícios, abrangendo um grande número de participantes e não limitando a participação de ninguém.

O Open CrossFit Games é o maior evento no calendário da modalidade. Ele abrange participantes de todo o mundo e funciona como uma porta de entrada para torneios mais importantes como os regionais e os mundiais de CrossFit. Os participantes submetem seus resultados no site do evento e podem acompanhar seus resultados com o passar das rodadas e dos exercícios propostos pela organização do evento.

Para Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão, a participação no evento é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. “O Open Games é um evento que abrange diversas categorias do CrossFit, todos tem chances de participar e conhecer ainda mais a modalidade. Para aqueles que treinam regularmente o CrossFit é ainda mais importante a participação para saber o nível em que se encontram e se o treino realizado está sendo efetivo ou não”, destaca Ricardo.

A Unidade 1 da CrossFit Ribeirão está localizada na Av. Braz Olaia Acosta, 1970 no bairro Nova Aliança. A Unidade 2 está localizada na Av. Presidente Kennedy, 390 no bairro Ribeirânia. A competição será transmitida ao vivo pelo Facebook das duas unidades todas as quintas-feiras.

Sobre o CrossFit: é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente do grau de condicionamento físico, idade ou sexo. Gera uma maior otimização de todas as capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.