Menu
Notícias

Atletas de Ribeirão Preto se preparam para disputa de torneio nacional

Atletas de Ribeirão Preto se preparam para disputa de torneio nacional

A CrossFit Ribeirão terá quatro representantes no próximo TCB – Torneio CrossFit Brasil, que será realizado em agosto, na cidade de Valinhos. O Team CrossFit Ribeirão será composto por Paulo Belém, Evandro Barbosa, Marília Ferreira e Marco Mingossi, que competirão em suas respectivas categorias.

De acordo com Ricardo Ros Filho, coach e sócio da CrossFit Ribeirão, a participação dos atletas em um evento deste porte é importante para que eles conheçam seus limites, evoluam e consigam alcançar níveis internacionais. “O TCB está em sua oitava edição e é um dos principais torneios da modalidade no país. Seu processo de classificação é muito concorrido, o que só aumenta o mérito dos nossos atletas classificados”, ressalta o coach.

O TCB – Torneio CrossFit Brasil é realizado anualmente e vem ganhando cada vez mais adeptos. Em 2014, a organização adotou o formato de seletivas regionais que classificaram 86 atletas para a competição final. Já em 2015, o torneio obteve seu recorde de público com 14 mil pessoas prestigiando os três dias de competições.

Neste ano, os atletas competem em Valinhos entre os dias 24 e 27 de agosto. Os competidores serão divididos em categorias masculinas, femininas e também por faixas etárias. E esta edição vai contar com provas ainda mais desafiadoras. “Serão pelo menos 10 provas com diferentes tipos de estímulos e testes de capacidades físicas”, explica Ricardo. O torneio busca premiar os atletas com o melhor condicionamento físico do país.

Sobre a CrossFit Ribeirão: Com três unidades em Ribeirão Preto, a rede é referência em profissionalismo, além de contar com os melhores profissionais do mercado. A CrossFit Ribeirão oferece a prática da modalidade em ambiente arrojado e moderno, propiciando treinamento altamente especializado, individual e personalizado.

Galeria